atum

História

 

Com mais de 100 anos de história, a CONSERVAS PORTUGAL NORTE, LDA é uma empresa familiar com uma larga tradição no fabrico e comercialização de conservas de pescado.

A nossa fábrica foi fundada em 1912, na vila piscatória de Sesimbra, na época era comercialmente conhecida como “Fábrica de Conservas – A Persistente”.

Após a 2ᵃ Guerra Mundial, fez o seu reposicionamento estratégico transferindo-se para Matosinhos, onde se concentravam as Indústrias Conserveiras de Portugal devido à abundância de matéria prima e facilidade da exportação pelo Porto de Leixões. Em 1958, transferiu-se para a Rua Sousa Aroso, onde se mantém até aos dias de hoje.

A crise que assolou a indústria conserveira, no final do anos 80, levou a fábrica a uma nova administração passando à atual denominação “Conservas Portugal Norte, Lda.” A empresa tem sabido contornar os obstáculos e superar os desafios com que se tem deparado, alcançando sucesso internacional.

O investimento constante em novas tecnologias de controle e a aposta na modernização, aliados a métodos tradicionais do fabrico português, garantem às conservas produzidas na Conservas Portugal Norte a excelência e a qualidade reconhecida pelos nossos consumidores em todo o mundo.

Os nossos produtos são apresentados em diversas opções de conservas desde a sardinha, o atum, o carapau, a cavala e o bacalhau, entre outras variedades de peixe, com uma vasta gama de sabores e condimentos. A proximidade ao Porto de pesca possibilita que o pescado utilizado no preparo das nossas conservas seja sempre fresco e de alta qualidade.

mapa

Mercados

Com o foco no mercado externo, a Conservas Portugal Norte orgulha-se de manter parceiros comerciais de longa data, espalhados por todo o mundo, o que reflete a qualidade dos seus produtos e a sua idoneidade empresarial, sempre baseada em sólidos princípios éticos.

A empresa é gerida por uma equipa dinâmica que adota constantes políticas de investimento e desenvolvimento, apostando na constante inovação. Encontrando-se em pleno crescimento de quota de mercado nos países onde atua, quer na Europa, Médio-Oriente, Extremo-Oriente, África e América, garante sempre a excelência dos seus produtos e do seu serviço pós-venda.

A melhor recompensa de todo este esforço, trabalho e rigor criterioso por parte de todos os que fazem parte desta empresa, é sem dúvida a satisfação dos nossos clientes que reconhecem nos nossos produtos uma qualidade de excelência.

Objetivos

Missão

A nossa missão é levar a tradição e qualidade das conservas portuguesas às mesas dos consumidores mais exigentes por todo o mundo, oferecendo um alimento saudável e cheio de sabor que agrada o paladar e dá prazer.

Visão

Sermos a maior exportadora de conservas de pescados de Portugal, adaptando a tradição portuguesa aos diferentes paladares do mundo, desenvolvendo com excelência produtos inovadores, saudáveis, práticos e saborosos.

Valores

Sabor – Temos prazer no que fazemos para que os nossos consumidores tenham prazer ao saborear nossas delícias.

Tradição – Somos uma empresa familiar que respeita as tradições. Numa casa portuguesa temos sempre boa comida à mesa. Dedicamo-nos para que os bons momentos das refeições em família sejam momentos de grande satisfação.

Qualidade – Primamos pela excelência. Realizamos controles de qualidade em todas as etapas dos nossos processos produtivos e assim, garantimos a segurança alimentar dos nossos produtos.

Inovação – A tradição não impede a evolução. Por isso, estamos atentos e dispostos a inovar para sempre surpreender os nossos clientes.

Desbravador – Como um bom português, temos gosto por desbravar novos mercados, descobrir novos paladares e conquistar a preferência de diferentes consumidores pelo mundo.

 

Sistema de Gestão da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Conservas Portugal Norte, implementado segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, tem por base uma Política da Qualidade, a Gestão dos Processos e a Melhoria Contínua.

Os nossos processos produtivos, certificados pelos mais altos patamares de qualidade, são executados com soluções pensadas para a saúde e higiene alimentar, bem como a sustentabilidade e preservação ambiental. Desde seleção da matéria-prima até à cravação e esterilização das latas, todas as fases da cadeia de produção são executas sob um rigoroso controlo. Para que isto aconteça, mantemos um laboratório de qualidade próprio e apostamos na formação contínua de todos os que são parte integrante do nosso processo de produção.

Temos diversas certificações que garantem a qualidade dos nossos processos e produtos:

2010 – Certificação MSC

2013 – Certificação BRC Food

2014 – Certificação Halal

2018 – Certificação BIO

Somos ainda uma das mais antigas empresas kosher em Portugal.

Conservas Ambientalmente Sustentáveis

Em janeiro de 2010, o Marine Stewardship Council (MSC) atribuiu à pesca da sardinha através da arte do cerco em Portugal a certificação de sustentabilidade e boa gestão da atividade piscatória, sendo esta a primeira pescaria desta espécie na Europa a obter certificação ao abrigo deste programa internacional.

A Conservas Portugal Norte, Lda. obteve o ECO Rótulo Azul da MSC, garantia da sua constante preocupação com a sustentabilidade dos recursos marinhos. Esta certificação tem como base evitar a sobrepesca salvaguardando o ecossistema dos oceanos.

Conservas Portugal Norte

Obrigado pela sua preferência. O seu pedido foi registado. Entraremos em contacto em breve.

Not readable? Change text. captcha txt