Empresa
atum_2

Com mais de 100 anos de história, a CONSERVAS PORTUGAL NORTE, LDA é uma empresa com uma larga tradição no fabrico e comercialização de conservas de pescado, que soube sempre manter o seu cariz familiar, desde a sua fundação em 1912 até aos dias de hoje.

Originalmente fundada na vila piscatória de Sesimbra, a Conservas Portugal Norte, nos anos 40 do século XX, fez o seu reposicionamento estratégico transferindo-se para Matosinhos, onde se concentravam as Indústrias Conserveiras em Portugal.

No final dos anos 50 investiu em novas instalações e apostou na modernização através da inserção de novas tecnologias na sua linha de produção. Comercialmente conhecida como “Fábrica de Conservas – A Persistente”, a empresa tem sabido contornar os obstáculos e desafios com que se tem deparado. No final dos anos 80, após ter atravessado um período mais exigente.

 

A Persistente é tomada por uma nova gerência que vem alterar também a sua denominação social de “Nero & Cª. (Sucessor), Lda.” para a atual “Conservas Portugal Norte, Lda.”

A fábrica que se mantém hoje na mesma morada da Rua Sousa Aroso, em Matosinhos, prossegue apostando no progresso e na inovação, mas mantendo sempre o seu fabrico tradicional, características que resultam no seu sucesso intemporal.

Os peixes que compõe as receitas de conservas chegam todos os dias do porto de pesca que se localiza a menos de 10 minutos da fábrica. As conservas que variam desde o atum, sardinha, carapau, cavala, bacalhau, e outras qualidades de peixe, com uma diversidade de sabores e condimentos, são conseguidas com produtos de qualidade, avaliados e certificados pelos mais altos padrões de exigência.

Mercados
mapa

Com o foco no mercado externo, a Conservas Portugal Norte orgulha-se de manter parceiros comerciais de longa data, espalhados por todo o mundo, o que reflete a qualidade dos seus produtos e a sua idoneidade empresarial, sempre baseada em sólidos princípios éticos.A empresa é gerida por uma equipa dinâmica que adota constantes políticas de investimento e desenvolvimento, apostando na constante inovação. Encontrando-se em pleno crescimento de quota de mercado nos países onde atua, quer na Europa, Médio-Oriente, Extremo-Oriente, África e América, garante sempre a excelência dos seus produtos e do seu serviço pós-venda.

A melhor recompensa de todo este esforço, trabalho e rigor criterioso por parte de todos os que fazem parte desta empresa, é sem dúvida a satisfação dos nossos clientes que reconhecem nos nossos produtos uma qualidade superior.

Reconhecimento

A Conservas Portugal Norte tem tido o reconhecimento ao longo dos seus anos de existência pela qualidade dos seus produtos, pelo exemplo de sucesso e relações empresariais, recebendo vários prémios e distinções, como por exemplo a Medalha de Prata na Exposição Regional de Setúbal, em 1930; e a distinção pelo Caso de Sucesso Empresarial, atribuída pelos Governos de Portugal e Israel, em reconhecimento do desenvolvimento das relações comerciais entre os dois países.

Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Conservas Portugal Norte, implementado segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, tem por base uma Política da Qualidade, a Gestão dos Processos e a Melhoria Contínua.
O nosso laboratório de controlo de qualidade assegura um controlo rigoroso dos produtos desde a receção de matérias-primas até à expedição do produto final, tendo em conta os requisitos de qualidade e a segurança do consumidor, cumprindo as crescentes exigências do mercado alimentar. A abordagem através de processos inerentes ao SGQ está assimilada e em vigor a nível total da empresa, disponibilizando e agregando informação pertinente na tomada de decisões, permitindo assim a otimização de processos e ao seu aperfeiçoamento constante.

Os nossos processos produtivos, certificados pelos mais altos patamares de qualidade, são executados com soluções pensadas para a saúde e higiene alimentar, bem como a sustentabilidade e preservação ambiental. Desde seleção da matéria-prima até à cravação e esterilização das latas, todas as fases da cadeia de produção são executas sob um rigoroso controlo, para que isto aconteça apostamos na formação contínua de todos os que são parte integrante do nosso processo de produção.

Objectivos
Missão

A nossa missão é a plena satisfação dos nossos clientes a nível mundial, correspondendo às suas expectativas para connosco. Além disso, garantimos o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares aplicáveis à nossa atividade, oferecendo um produto saudável, totalmente natural, sem quaisquer conservantes e muito rico em Ómega 3, com uma qualidade de excelência e a um preço competitivo.

Visão

Procuramos ser uma empresa preferencial no setor das conservas, apresentando produtos seguros e de qualidade reconhecida pelos nossos clientes e consumidores em todas as partes do mundo, apostando continuamente numa equipa competente e motivada.

Valores

Plena satisfação dos nossos clientes
Garantia da segurança e qualidade dos produtos
Cumprimento das normas HACCP/Segurança alimentar
Competência e Profissionalismo
Ética, Rigor e Transparência
Busca de uma melhoria contínua e constante

Entre em contacto

Responderemos o mais rápido possível . Obrigado

Ao navegar neste website aceita a utilização de cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ignorar